OS MEUS SERVIÇOS
O primeiro passo para a liberdade alimentar, vem do desejo genuíno de abrir espaço para o aprendizado. A teoria não é suficiente, é imprescindível a prática. Vamos praticar e nos divertirmos juntas?
DEPOIMENTOS
Ser acompanhada pela Fabiana após ter o meu segundo filho foi muito importante para mim. Numa altura em que o meu corpo estava (e continua) tão diferente perdi momentaneamente a capacidade de o valorizar e estimar como ele merece. E consegui voltar a confiar nele, e a valorizá-lo mais com a ajuda da Fabiana. Re-aprendi também a escutá-lo mais e a melhorar a minha relação com a alimentação. Obrigada Fabiana por um olhar tão carinhoso, dedicado, compreensivo e amoroso. E também apaixonado por aquilo que faz.
(Inês Boadella – Lisboa/Portugal)
Quando eu vi o nome "nutrição inteligente" eu ainda não sabia que estava adentrando um portal de autoconhecimento muito mais profundo e bonito do que eu podia imaginar. A paciência, o cuidado, a generosidade e o preparo técnico também de Fabiana me impressionam num lugar muito importante pra mim. Porque decidi que quero ter uma relação saudável com comida, com meu corpo, com a forma como me nutro, que é tão maior do que quantas gramas cada alimento tem. Um dia desses, eu disse a Fabi que o que ela tá me ensinando não é a comer, mas a viver. E acho que faz todo o sentido isso. Queria que o mundo inteiro conhecesse o trabalho dessa mulher!
(Samelly Xavier da Cruz – Natal/Brasil)
Conhecer os sinais do nosso corpo, entendendo que ele tem uma sabedoria própria, é um grande aliado à nossa saúde. Antes eu não compreendia o porquê de ficar buscando comida, parada em frente à geladeira, mesmo sem fome; de comer, quando a vontade era de chorar; de ter que esperar determinado horário para fazer uma refeição, quando, na verdade, o meu corpo estava "urrando" de fome. Mas depois que eu comecei o meu processo de autoconhecimento através do Mindful Eating com Fabiana, essas e outras questões foram se transformando e eu fui me libertando. Celebrei muito cada descoberta e hoje a minha relação com a comida é bem diferente. E o melhor: eu aprendi a me preencher com Amor. Gratidão, Fabi!
(Isa Maria – Bahia/Brasil)
Antes de conhecer a Fabiana e o seu método, a minha vida girava em torno da comida, do peso e das dietas. Fabiana me ajudou a limpar a mentalidade de dieta que a nossa sociedade nos impõe! Percebi que o caminho para o equilíbrio que eu buscava, para o meu corpo e também para a mente, não estava no desequilíbrio nutricional abrupto, forçado e extremo! Levarei isso comigo para o resto da vida! Obrigada Fabiana!
(Susana Palma – Portimão/Portugal)
A prática de mindful eating foi muito valiosa para minha vida, não só no sentido de comer consciente, mas pela oportunidade de um encontro comigo mesma. Através da prática eu tive a possibilidade de compreender minhas emoções e sentimentos sem julgamentos. Só tenho a agradecer por toda essa vivência. Gratidão Fabi
(Luciana Cuppari Belgo - São Paulo/Brasil)
O retiro que fiz foi transformador. Com o Mindful Eating, descobri que não preciso me julgar por comer o que é certo ou não, apenas preciso entender a necessidade do meu corpo. Com Fabiana, aprendi que o nosso corpo pode dizer muito para nós, basta saber ouví-lo!
(Mariana Ramos – Natal/Brasil)
A Fabiana é uma excelente profissional. É uma facilitadora integra e que age de forma transparente e de acordo com os seus valores para um bem maior do coletivo e do planeta. É uma pessoa bondosa e super "boa onda", e que está constantemente a investir no seu conhecimento para entregar o seu melhor a quem procura a sua ajuda!"
(Carla Santos – Porto/Portugal)
Meu nome é Rafaela, tenho 37 anos, casada, um casal de filhos maravilhosos ainda na primeira infância. De repente me vi completamente atribulada na rotina com os filhos, trabalho, casa, que me dei conta que desde que me entendo por gente vivo no piloto automático, comendo emocionalmente e distraidamente quase sempre. Vim de uma formação familiar de cultura de dieta e padrão estético, com culpa em comer determinados alimentos, dia do lixo, comer para me livrar da ansiedade e estresse, e até mesmo em momentos de alegria. Foi então que me senti exausta de ser dominada pela comida e procurei ajuda, eis que encontrei alguém que vem mudando a minha relação com a comida e até mesmo com a vida... a Fabiana, achei ela no Instagram e acompanhei dicas maravilhosas, participei de um workshop e decidi que queria que ela fosse a minha terapeuta particular, e estou amando, tenho muita gratidão por tê-la em minha vida! Como ela diz: " Não se cobre tanto, acolha seus sentimentos com carinho, de tempo ao tempo, é uma caminhada de pequenas conquistas."
(Rafaela Afonso - Rio de Janeiro/Brasil)
Fiz um retiro com a Fabi mágico. Em apenas um dia, consegui me desconectar do mundo externo e olhar para dentro. Consegui analisar melhor minha relação com a comida e tive uma troca incrível com os outros participantes. Gratidão Fabi
(Carol Sá – Natal/Brasil)
Depois de inúmeras dietas, eu não aguentava mais a ideia de fazer mais uma. Só de pensar me dava vontade de chorar. Quanto mais eu me restringia, mas eu tinha vontade de comer. Depois de longos anos no ciclo “engorda-emagrece”, encontrei a Fabiana e decidi tentar algo novo. Achava que consciência alimentar era apenas aprender a comer alimentos saudáveis, mas descobri uma maneira diferente de enxergar a comida e o corpo. Foi a melhor coisa que fiz na vida, e hoje posso dizer que, felizmente, nunca mais precisarei fazer outra dieta. Obrigada Fabi por tudo isso e por seu acolhimento gentil e atencioso.
(Bruna Santos – Madrid/Espanha)
Semana passada eu terminei o programa de Mindful Eating com Fabiana Véras, desde então um sentimento de gratidão invadiu aqui, tanto que nem consegui escrever antes...realmente faltam as palavras...Mas só para compartilhar (afinal de contas acredito que existam muitas pessoas na mesma situação e esse post pode ajudar), vou contar um pouco sobre essa experiência. Eu sempre gostei de me cuidar, desde pequena pratico esportes, cuido da saúde, tento me alimentar bem...mas sempre houve uma “pressão interna” que me deixava quase louca! (Não posso comer bolo de chocolate, o glúten faz mal, o leite inflama, aquilo da celulite, aquele lá te deixa mais magra, esse exercício afina a cintura, bumbum na nuca - Urrul! No pain, no gain....gente...isso é “u Ó” Rsrsrsrs). Eu já fiz a dieta da proteína, a dieta líquida, a dieta detox, já cortei o glúten, o arroz, o macarrão, o pão, o açúcar....a última dieta (a gota d’água mesmo), foi seguir 100% o cardápio da nutri e ganhar mais 3Kg de gordura e perder massa magra....foi aí que eu cheguei no fim do túnel mesmo....me senti perdida, desanimada, cansada, exausta e não confiava mais em mim mesma. Foi aí que a Fabi apareceu. No decorrer do curso eu fui me encontrando aos poucos, comecei a ouvir aquela vozinha lá do fundo....no começo foi um sussurro (ela estava abafada pelo dia dia, pela mídia, pelas redes sociais, pelo “corre corre”), mas ela foi se revelando. Voltei a ter confiança em mim, agora eu consigo saber o que quero comer para me nutrir em todos os sentidos, agora sei quando tenho fome de diversão, fome de trabalho, fome de dança...fome de arroz com feijão. Não vou negar, é um caminho mais difícil, pois você tem que pensar por conta própria e parar de aceitar o que a indústria te impõe. Também tenho a plena consciência de que estou longe de ser a detentora da verdade absoluta e que hoje eu dei apenas o primeiro passo rumo à uma longa jornada de aprendizado, e isso é TÃO mais leve e libertador! Fabi, obrigada por me ensinar a enxergar o mundo com outros olhos, obrigada por me fazer ver novamente minha força feminina!
(Juliana Cuppari – São Paulo/Brasil)
Concluí o PROGRAMA MINDFUL EATING, e expresso minha gratidão à @fabiana.inteligencia.alimentar por me ajudar no processo de autoconhecimento, através de uma visão mais consciente da alimentação e do corpo. Agradeço a generosidade da Fabiana por compartilhar seus conhecimentos, com tanta dedicação e amor!!! Foi uma experiência profunda e leve ao mesmo tempo!!! Apesar de um oceano nos separar fisicamente, as sessões foram sempre muito próximas, sintonizadas e trocadas!!! Gratidão ao universo por ter me possibilitado conhecer essa virginiana que, além de fazer aniversário no dia 14/09, tem muito em comum comigo (aquelas coincidências que só o cosmos explicam!!!). Deixo aqui meu registro e a recomendação do lindo trabalho da Fabiana, que ajuda nós mulheres a ter um olhar mais gentil e amoroso para nós mesmas, algo extremamente necessário, principalmente porque estamos imersas em uma cultura que, desde o momento em que nascemos, nos incentiva a odiar nosso corpo!!! Como disse na última sessão, ainda tenho muito a evoluir, mas a semente foi plantada e já está germinando a todo vapor!!!
(Cristiane Ângelo – João Pessoa/Brasil)
Fabiana foi fundamental para me ajudar a trabalhar em cada questão que eu tinha, com a comida e com o corpo, de uma maneira que eu nunca poderia ter feito por conta própria ou lendo um livro ou podcast. Ela não é apenas apaixonada pelo que faz, mas ela tem recursos para cada item que precisa de ser trabalhado. Foi muito valioso todo o tempo que investi em mim mesma, conhecendo de forma mais profunda meus hábitos, meus padrões de pensamentos, minhas crenças e os sinais do meu corpo. Aprendi que não vale a pena ficar obcecada em mudar seu corpo, porque não é aí que está a felicidade!
(Sofia Caldas – Quebec/Canadá)
Sempre fui magra, este é o meu biotipo por conta da genética que herdei de meus pais e antepassados. Durante muito tempo, eu não gostava da minha aparência tão diferente daqueles padrões colocados pela mídia da mulher “desejável”, ou como se diz no popular da mulher “gostosa”. Isso me trazia um sentimento de profunda tristeza e inadequação. Tentei de diversas maneiras me encaixar: dieta para ganho de peso com nutricionista, musculação para ganho de massa muscular, alimentação hipercalórica, e por aí vai! De fato, durante algum tempo fazendo estas práticas até conseguia ganhar uns quilinhos, mas depois de um tempo voltava para o meu peso natural. O desejo por ter um corpo diferente e o sentimento de inadequação me trouxeram também a ansiedade. Enfim, eu não estava em paz e nem feliz! No curso de Mindful Eating com a Fabiana Veras, além da transmissão dos conteúdos teóricos importantíssimos sobre a nossa relação com a comida, encontrei também um ambiente de acolhimento, apoio e escuta sem julgamentos, onde pude olhar para todas estas minhas questões, ampliando a percepção e a compreensão de mim mesma, e da forma como os meus sentimentos e os meus pensamentos têm sido direcionados causando sofrimento. E o principal, o curso aponta caminhos e novas possibilidades de nos enxergarmos e buscarmos uma boa relação conosco através da atenção e presença na alimentação.
(Cyntia da Conceição – Rio de Janeiro/Brasil)
Saber me conectar com meu próprio corpo a ponto de saber ler seus sinais, suas vontades e suas inquietudes fizeram eu entrar numa jornada de muita escuta e reflexão, e Fabi soube com muita leveza e cuidado me guiar nisso, e ainda seguimos juntas! Até porque vivemos de ciclos, e fiquei tão feliz em ter finalizado um deles. Com ela aprendi que eu não preciso comer todo o prato para não estragar comida, logo eu que vivi e trabalhei em locais de miserabilidade gigantesca, na minha cabeça não podia desperdiçar nada... e mesmo saciada, eu teimava em colocar no meu corpo o que eu não precisava mais. No meu corpo, eu colocava o que não cabia... quando a ficha caiu, me libertei rapidamente. As meditações guiadas me trouxeram também um olhar carinhoso, afinal meu corpo me sustenta e faz coisas incríveis comigo todos os dias...e não sei porque eu tinha me esquecido disso. As consultas e as meditações fizeram eu trazer mais afeto e atenção no comer gostoso, daquele jeito sem culpa, colorido, com gostinho de nutritivo, apreciando meu momento de alimentar meu corpo e minha alma, respeitando minhas condições e valorizando a mão daqueles que o produziram. Sem dúvidas, minha relação com a comida mudou, meu olhar mudou, meu corpo mudou... e como eu disse anteriormente sobre ciclos, vai continuar mudando, mas estarei muito mais preparada honrando cada momento. Muito obrigada, Fabi, pelo acolhimento!
(Elielda Fernandes – Pará/Brasil)
"Uma das melhores coisas de fazer terapia com Fabiana é o quão confortável é me comunicar com ela. É como estar falando com uma amiga, porém com ferramentas de terapeuta 😊. Sempre senti que podia ser aberta e honesta porque sabia que ela não me julgaria. Pela primeira vez na vida, não estou sendo tão dura comigo mesmo em relação ao meu corpo, e nem me sentindo uma fracassada no controle com a comida. Está ficando cada vez mais fácil comer sem culpa ou duvidar das minhas escolhas alimentares. Por causa do meu trabalho com Fabiana, estou menos ansiosa e minhas relações com comida, com meu corpo e com outras pessoas melhoraram milhões de vezes."
(Joana Klaus – Recife/PE)
"Participar dessa vivência com Fabiana foi simplesmente incrível. Ela trouxe reflexões importantes sobre como nossos hábitos alimentares impactam nossa saúde de uma maneira geral. A maneira como comemos, aonde comemos, durante quanto tempo comemos... tudo isso envolve atitudes aonde, se a atenção plena está presente, temos uma digestão e uma assimilação de nutrientes facilitada e isso influi diretamente no nosso estado de espírito e no nosso corpo físico também. Quero sempre poder estar presente nas próximas vivências e poder levar também muitos pacientes para terem essa prática tão maravilhosa"
(Brenda Sá – Natal/Brasil)
Fazer a mentoria com a Fabiana foi um divisor de águas na qualidade do atendimento aos meus pacientes. Mesmo já conhecendo as abordagens do comer consciente e intuitivo, o diferencial foi poder ter acesso a muitas ferramentas diferentes, devido à experiência da Fabiana. Seu jeito cuidadoso de transmitir o conhecimento, e o seu envolvimento, foram características essenciais durantes as sessões. Ela me ajuda nos casos mais complicados, e assim vou me tornando uma melhor profissional. Ela é a minha guru.
(Beatriz Coelho – São Paulo/Brasil)
Antes de participar dos cursos com Fabiana, minha relação com a alimentação possuía alguns preconceitos, do tipo: eu tinha de comer tudo o que colocava no prato, mesmo meu corpo dando sinais de saciedade. Hoje estou mais consciente de que usamos a comida para satisfação emocional, como válvula de escape, estando triste ou feliz. Hoje estou mais livre para comer sem culpa, e para refletir muitas vezes por que quero comer se meu corpo não está com fome de comida. Na verdade, estou mais atenta ao meu corpo e sendo mais gentil comigo mesma.
(Kathirine K. Gomes – Natal/Brasil)
Sou grata por ter tido a oportunidade de conhecer a Fabiana e de a ter como guia e conselheira no progama de "Mindfull Eating". Além do conhecimento que a Fabiana partilhou nas nossas sessões, o que de mais importante e realmente admirei foi a sua atitude durante o processo. A sua bondade e paciência personificam os valores que de facto este programa ensina. Crescer e mudar é um processo difícil e quase sempre doloroso, por isso ter a oportunidade de fazer este trabalho com uma terapeuta que acolhe e não julga, como a Fabiana, foi para mim super importante. Obrigada, Fabiana!
(Helena Matos – Londres/Reino Unido)
Eu não só aprendi a saber comer, como também aprendi a me amar, a acolher meus sentimentos, a não me julgar e a cuidar da minha saúde. Fazer terapia com a Fabi foi uma divisão de águas da minha. Todas as mulheres deveriam passar por isso tipo de aprendizado, para se libertarem de padrões e crenças em torno do corpo e do comer, tudo plantado pela cultura de dieta e da beleza.
(Thaísa Siqueira – Porto/Portugal)
É incrível a quantidade de espaço e tempo que agora se abriu na minha vida, dado que não estou mais obcecada com o que comer, quanto comer e se já me exercitei "o suficiente". Estou experimentando tantas coisas novas e me divertindo tanto na vida – diversão que achei que estava reservada somente para quando eu tivesse com o corpo mais magro. Fabiana soube pontuar tão bem suas palavras em cada abismo das minhas inseguranças com a comida e com o corpo, e isso sem um plano de dieta ou qualquer controle alimentar. Fabiana é maravilhosa em todos os sentidos, e eu sempre lhe serei grata pode me devolver a vida.
(Cristina Amaranto – Brasília/Brasil)
AGENDE AQUI UMA SESSÃO EXPERIMENTAL COMIGO
Se tens alguma dúvida sobre a melhor opção para o seu caso, pode agendar AQUI uma sessão experimental comigo (sem custos) para tomarmos um café ou chá e conversarmos.